Amazonas – Desde 2023, relatórios de monitoramento da qualidade da água em Parintins, confirmam a continuidade de distribuição de água contaminada para população da cidade. As análises, realizadas em novembro do ano passado, revelaram contaminação por nitrato e alumínio em concentrações extremamente altas. Além disso, existe um nível de acidez elevado, ultrapassando os padrões recomendados para consumo humano.

Diversos políticos e figuras públicas cobram o atual prefeito Bi Garcia pela melhoria da qualidade da água da cidade, semanas antes do Festival Folclórico de Parintins, o que pode resultar em uma contaminação em massa de moradores e turistas durante o evento.

As análises indicam a ausência de resíduos de cloro, sugerindo que o tratamento obrigatório para captação subterrânea, conforme a Portaria GM/MS 888, não está sendo realizado. Moradores afirmaram que Bi Garcia está mais preocupado com o pleito municipal, do que com a qualidade da água em Parintins.

Muitas pessoas já morreram por tomar águas com metais pesados. Mais uma vez  a administração desastrosa do Bi Garcia demonstra que não tem compromisso e responsabilidade com o povo parintinense“, disse o deputado Sinésio (PT) durante tribuna na ALE-AM.

Artigo anteriorMega-Sena sorteia prêmio de R$ 42 milhões nesta quinta-feira (23)
Próximo artigoFlamengo vence Amazonas sem brilhar e vai às oitavas da Copa do Brasil