Uma iniciativa inovadora busca usar os bilhetes de loteria como plataforma para disseminar informações cruciais sobre o combate à violência contra a mulher. A mensagem estampada visa conscientizar a população sobre a importância de denunciar e buscar ajuda.

Outras ações de conscientização

Além da mensagem nos bilhetes, o Ministério das Mulheres intensificará, durante o período de Carnaval, a campanha “Se liga ou eu ligo 180”. A iniciativa reforça que a importunação sexual é crime e que o enfrentamento à violência contra as mulheres é uma responsabilidade coletiva.

Parcerias estratégicas

A mobilização conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais de políticas para as mulheres, com ações planejadas em blocos de rua, pontos de grande circulação e eventos oficiais. A articulação se estende à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e concessionárias de rodovias, em parceria com o Ministério dos Transportes, visando ampliar a divulgação de mensagens preventivas nas estradas e orientar sobre os canais de denúncia.

Canais de ajuda

O Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher – oferece atendimento gratuito e confidencial, 24 horas por dia, todos os dias da semana. Em situações de emergência, a orientação é acionar a Polícia Militar pelo número 190.

Com informações da Agência Brasil

Artigo anteriorDonos de academia são indiciados após morte por intoxicação em piscina
Próximo artigoPesquisa aponta que 73% dos brasileiros apoiam o fim da escala 6×1