Brasil – Durante essa época do ano, as redes sociais se enchem de publicações de pessoas denunciando falsas promoções de Black Friday.

Muitas vezes o preço sobe lentamente nos meses anteriores para que retorne ao original com uma etiqueta gritante de desconto.

Para escapar da decepção de um falso desconto, confira abaixo os principais sites para conferir na hora de realizar uma compra nesse dia promocional.

Buscapé, Bondfaro e Zoom

Esses são sites comparadores de preço, isto é, ao pesquisar um produto neles, eles mostram todas as lojas em que o produto está sendo vendido e, mais importante, por quanto está sendo vendido.

Além disso, esses portais também apresentam um gráfico mostrando a variação do preço nos últimos seis meses. Assim é possível verificar se o preço foi aumentando para depois ser cortado em uma “fraude”.

Neles é possível também criar um alerta de preço, que te avisa automaticamente se o produto entrou na faixa de preço que você deseja.

Inicialmente sites independentes, em 2005 o Buscapé e o Bondfaro foram comprados pela mesma companhia. Depois em 2019 foi a vez do Zoom comprar os outros dois sites.

Apesar disso, hoje eles funcionam independentemente e é uma boa verificar os três, pois pode acontecer um encontrar algo que o outro não viu.

O link dos sites são: https://www.buscape.com.brhttps://www.bondfaro.com.br/https://www.zoom.com.br/

JáCotei

Esse site também é um comparador de preços, assim como os três acima. Nele é possível verificar um gráfico do histórico do preço de seis meses e criar alertas de preço.

Sua diferença se encontra muito mais em sua página inicial, onde o consumidor pode ver ofertas já cotadas pelo site como sendo boas e genuínas.

O site pode ser acessado através do link: https://www.jacotei.com.br

Promobit

Esse site funciona como uma rede social de promoções e cupons, visto que eles são cadastrados no site pelos usuários, ao invés de um algoritmo. Uma vez cadastradas, as promoções devem ser aprovadas pela equipe do site para poder aparecer.

As ofertas são variadas, indo desde celulares a fraldas, e é possível comentar nelas, recomendando ou não o produto. Além disso, o site também possui a função de alerta de preço.

A plataforma também está disponível em aplicativo para celular.

O site pode ser acessado através do link: https://www.promobit.com.br

Blackfriday.com.br

É o site oficial da Black Friday no Brasil. Durante a sexta-feira oficial de promoções, o site mostra um relatório com as 10 melhores ofertas do país.

O caminho para o site é: https://www.blackfriday.com.br

Google Shopping

A ferramenta do Google também pode ser uma boa pedida na hora de realizar compras, visto que as formas de refinar e aplicar filtros são inúmeras, além de conseguir buscar em diversas das maiores varejistas do país.

A ferramenta pode ser acessada em: https://shopping.google.com

Artigo anteriorCrise! Cruzeiro é denunciado no STJD por ato racista de torcedor na Série B
Próximo artigo‘Chifrudo’ que invadiu Congresso dos EUA é condenado a 3 anos e 5 meses de prisão