Manaus/AM – Na manhã de terça-feira (03/04), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), prendeu nove pessoas e apreendeu dois menores por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Zumbi 2, na zona leste de Manaus. Com eles, foram apreendidas drogas, objetos usados na comunicação entre traficantes, um fuzil Airsoft e dinheiro.

As prisões ocorreram após denúncia anônima feita ao telefone 181 da SSP-AM. Foram presos Ronaldo Braga da Silva, 24, Valnei Sampaio de Souza, 29, Sildrevan de Araujo Rodrigues, 22, Fernando Souza Nascimento, 26, Miller Braga da Silva, 25, Diego de Carvalho Mendes, 21, Rafaela Ramires Maciel, 22, Cirlei da Rocha Samias, 42, e Ketheleen Ruth Ferreira, 20. Além deles, foram apreendidas dois adolescentes de 17 anos de idade.

Com o grupo foram encontrados 1,500 kg de pasta-base de cocaína pura, 400 gramas de Oxi, 40 gramas de cocaína, 596 kits de drogas (pasta base e oxi), 405 pinos de pasta-base de cocaína, 154 “trouxinhas” de maconha, 06 caixas de bicarbonato de sódio, 01 Fuzil Airsoft e 18 telefones celulares.

De acordo com o tenente da Polícia Militar Jeferson William Martins, que participou da operação, a ação foi realizada simultaneamente em cinco casas do bairro para que fosse vetada a possibilidade de qualquer tipo de fuga de um dos envolvidos.

“A denuncia falava sobre cinco casas e em todas foram encontradas drogas e materiais ilícitos. Durante a operação, nos foi informado de mais uma sexta casa, que eles chamavam de sítio, por ser localizada próximo a um igarapé, onde funcionava uma espécie de laboratório de drogas, onde foi encontrado mais drogas e vários materiais para fabricação de drogas. Além das réplicas das armas que foram encontradas nesta sexta casa” disse. 

Todos foram encaminhados ao 25° Distrito Integrado de Polícia para procedimentos legais.

Artigo anteriorParceria entre Polícia Civil e TJAM oferece serviços da ‘Justiça Itinerante’ na DECCM
Próximo artigoForagido do semiaberto é recapturado no bairro São Jorge