Brasil – A influenciadora digital Thais Carla comemorou a censura ao humorista Leo Lins. Nesta semana, a juíza Gina Fonseca Correa, do Tribunal de Justiça do São Paulo, mandou o artista tirar do ar um especial de comédia intitulado Perturbador.

“Não queremos acordar sendo chacota de show de piada”, disse Thais, em entrevista ao portal UOL, publicada na sexta-feira 19. “Não queremos mais ser humilhados.” Alvo de comentários de Lins, Thais ganhou um processo contra ele, em 2021. A influenciadora supostamente foi alvo de “gordofobia”.

Censura a Leo Lins, celebrada por Thais Carla

Durante o stand-up Perturbador, Lins fez piadas com menções à escravidão, à perseguição religiosa, a deficientes, idosos e minorias. Publicado em 2022, o vídeo tinha mais de 3 milhões de visualizações.

Além de ter que apagar todos os conteúdos que façam menções aos grupos mencionados, o comediante está proibido de citá-los em futuras apresentações. Leo Lins poderia pagar uma multa diária de até R$ 10 mil, caso deixasse de remover os conteúdos.

Lins também deverá comparecer mensalmente em juízo. A Justiça determinou ainda que humorista está proibido de sair da cidade de São Paulo, por mais de dez dias, sem autorização judicial.

Artigo anteriorMega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 39 milhões
Próximo artigoAustraliano Simon Gurney diz que Manaus é sua ‘segunda casa’ e que está triste em partir