Manaus – Na última segunda-feira (15), a Polícia Civil do Amazonas através da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Cibernéticos prendeu dois blogueiros identificados como Douglas Gustavo Guimarães Campos, de 22 anos, e Paulo Victor de Oliveira Repolho, de 24, acusados dos crime de extorsão e chantagem.

Conforme informações da polícia, os blogueiros ameaçavam expor fotos íntimas de suas vítimas em grupos de aplicativos de mensagens. Vale ressaltar que Douglas Gustavo é administrador e dono da página de Instagram “Chora Manaus”; já Paulo seria dono da conta bancária onde o dinheiro fruto de chantagem e extorsão era depositado.

Ainda conforme informações, a dupla vendia cada foto íntima pelo valor de R$ 50 e conseguia ter o material supostamente usando de “invasões virtuais” para acessar o celular das vítimas de forma remota. Douglas ainda teria criado um site onde publicava as fotos como se as mulheres estivessem se oferecendo como prostitutas ou acompanhantes.

Policiais conseguiram chegar aos blogueiros após um Boletim de Ocorrências ser registrado por uma vítima de 22 anos, informando que seu aparelho celular havia sido invadido e que certo tempo depois um perfil “fake” lhe procurou ameaçando expor suas fotos. A dupla foi autuada por extorsão, invasão de dispositivo informático de uso alheio e falsa identidade.

Artigo anteriorGasolina terá redução de R$ 0,40 por litro nas refinarias a partir de quarta-feira (17)
Próximo artigoEm Manaus, corpo é encontrado boiando em igarapé poluído no bairro Aparecida; veja vídeo