Manaus – Na última quarta-feira (6), o empresário e blogueiro dono do “Giro AM 24H”, Sérgio Chalub, publicou uma Fake atribuindo a confusão que ocorreu em uma unidade hospitalar no município de Abaetetuba, no Pará, ao Hospital de Pronto Socorro João Lúcio. O blogueiro também é dono de uma empresa médica.

A publicação nas redes sociais mostra o vídeo de um homem totalmente transtornado derrubando porta e danificando objetos de uma unidade de saúde. “Tudo indica foi devido a falta de insumos e demora no atendimento no João Lúcio”, disse o portal de Chalub.

Após ser desmascarado pelo trabalho da imprensa profissional, o empresário passou a ser acusado de querer implantar uma “crise” no governo do Amazonas de forma proposicional e para “limpar” sua reputação.

Vale ressaltar que Sérgio Chalub foi preso durante Operação Sangria, deflagrada pela Polícia Federal e que apura supostos envolvimentos de funcionários do governo do Amazonas e da Secretaria de Saúde na prática de desvio de recursos públicos do Estado durante a pandemia de Covid-19.

Além de ter sido preso pela Polícia Federal, Chalub também foi acusado criminalmente de ter supostamente agredido, ameaçado e abusado sexualmente de uma mulher. A mulher que denunciou no B.O. (Boletim de Ocorrências) que o empresário poderia ter transmitido o vírus do HIV durante os atos de violência.

O empresário também foi denunciado por seu próprio sócio, Rafael Silveira, que alega ter sido enganado e lesado em R$ 2,5 milhões. Ambos eram responsáveis pela Líder Serviços Médicos e Petro Serviços.

Artigo anteriorProjeto de Lei que proíbe linguagem neutra em órgãos públicos é aprovado
Próximo artigoApresentador da Globo se demite após 17 anos para virar vendedor de bolo