Parintins – Na noite desta quarta-feira, 13, foi sorteada a ordem de apresentação de Caprichoso e Garantido para a disputa do 53° Festival Folclórico de Parintins. Com a presença de representantes dos bumbás e da prefeitura, o sorteio foi realizado no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) do município.

O Boi-Bumbá Caprichoso abrirá o Festival, na noite de 29 de junho. O Boi-Bumbá Garantido encerra. A segunda noite, 30, será aberta pelo Boi-Bumbá Garantido e encerrada pelo Boi-Bumbá Caprichoso – ordem que se repete na terceira noite, 1° de julho: Boi-Bumbá Garantido abre e o Boi-Bumbá Caprichoso fecha o Festival.
 
Confiantes – O presidente do Boi Garantido, Fábio Cardoso, afirma que sorteio ‘acertou na mosca’ a estratégia do bumbá o título. “Nada muda, saímos vitoriosos daqui e agradecemos toda a torcida. Agora é ir para a arena”.
 
Presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá declara otimismo por bicampeonato. “Temos estratégias para as três noites, não nos preocupa abrir ou fechar”, afirmou.
 
Disputa – O Festival Folclórico de 2018 inicia-se no próximo dia 29. O Boi Caprichoso vem em busca do Bicampeonato, enquanto o Garantido deseja retomar o título de campeão que lhe fora tirado em 2017.
 
Fonte: Folha de Parintins 
Artigo anteriorRegina Melo lança trilogia mitológica na Galeria do Largo em Manaus
Próximo artigoOmar critica decisão do Governo Federal de cobrir rombo da Petrobras tirando incentivos da ZFM