Brasil – O Ibovespa fechou em forte alta de 1,29%, atingindo 120.568 pontos, nesta sexta-feira (10/11). O principal índice da Bolsa brasileira (B3) foi impulsionado pela ausência de turbulências no cenário externo e pela diminuição do ritmo de avanço do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do Brasil. O IPCA registrou aumento de 0,24%, em outubro, abaixo da expectativa do mercado, que previa elevação de 0,29%.

Na avaliação do analista Elcio Cardozo, da Matriz Capital, o Ibovespa valeu-se ainda da divulgação dos resultados trimestrais de algumas empresas, cujos balanços foram considerados positivos pelos investidores.

Bolsa e dólar sobem, à espera de fala de Powell e reforma tributária
Entre as maiores altas, destaca Cardozo, destacaram-se a construtora MRV, o Grupo Soma, que detém marcas como Hering, Animale e Farm, e a Energisa.

“A MRV divulgou prejuízo no trimestre, mas a receita operacional líquida da empresa teve alta de 16,4% no comparativo anual”, diz o analista. “O Grupo Soma apresentou balanço com receita bruta e líquida acima do mesmo período do ano passado e com expansão em sua base de clientes. A Energisa teve um lucro líquido ajustado 19% maior que no terceiro trimestre de 2022.”

No grupo das baixas mais expressivas, ficaram Bradesco, Lojas Renner e Locaweb. Nesse caso, todas as ações foram influenciadas pela divulgação de resultados abaixo do consenso de mercado.

Dólar

O dólar à vista encerrou a sessão em queda de 0,53%, cotado a R$ 4,914, também como resultado da alta firme do Ibovespa e da queda dos juros futuros.

Fonte: Metrópoles

Artigo anteriorCarlinhos Maia decide aciona a Justiça contra seguidor após ataques
Próximo artigoMega-Sena pode pagar R$ 30 milhões neste sábado