Brasil – O jogador de vôlei Wallace foi punido pelo Conselho de Ética do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) por sugerir dar “tiro” no presidente Lula. O bolsonarista foi suspenso por um ano da seleção brasileira e banido por 90 dias das competições. A informação é do Estadão.

Ele foi condenado por promover e incitar violência nas redes sociais. As punições foram decididas por unanimidade em julgamento realizado nesta segunda (3) e ele ainda pode recorrer à Corte Arbitral do Esporte no Rio. A suspensão passa a valer a partir da data originária do processo, que se iniciou em 3 de fevereiro, e o banimento terá fim quando acabar a temporada nacional de vôlei.

O jogador já foi afastado de seu clube, o Sada Cruzeiro, quando o caso aconteceu, em 31 de janeiro. Ele publicou fotos de uma visita a estande de tiro em seu Instagram e abriu uma caixa de perguntas para seus seguidores. Um deles questionou se o bolsonarista “daria um tiro na cara do Lula” e, em resposta, Wallace fez uma enquete: “Alguém faria isso: sim ou não?”.

Artigo anteriorProstituta é presa por distrair vítimas com oferta de programa para furtar celulares
Próximo artigoVÍDEOS: Criminosos executam jovem em bar da Lobo D’Almada no Centro de Manaus