O presidente Jair Bolsonaro se irritou e encerrou uma entrevista coletiva ao ser questionado na noite desta sexta-feira, 26/07, em Goiânia, sobre o uso de um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) por familiares dele para ir ao casamento do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), seu filho, em maio deste ano. Ele sequer deixou a repórter terminar a pergunta (“familiares do senhor viajaram em um…”), a primeira da coletiva.

– Com licença, estou numa solenidade militar, tem familiares meus aqui, eu prefiro vê-los do que responder uma pergunta idiota pra você – interrompeu Bolsonaro, sendo ovacionado por apoiadores que estavam no local. – Tá respondido? Próxima pergunta. Eu vou falar de Brasil e de Goiás. Eu já sei a tua pergunta – completou.

A repórter então teve o microfone retirado da mão. Em seguida, a equipe de reportagem do GLOBO quis entender por que ele não quis responder ao questionamento e o presidente pediu que fosse feita a próxima pergunta.

– Mais nada? Obrigado – disse, virando as costas e entrando carro.

Bolsonaro foi a Goiânia para participar da cerimônia de comemoração do 161º aniversário da Polícia Militar (PM) de Goiás e de formatura de uma nova turma de aspirantes da corporação. Entre os formandos estava seu sobrinho, Luiz Paulo Leite Bolsonaro, filho de seu irmão, Renato.

A presença do mandatário foi exaltada durante a senidade como a primeira de um presidente no aniversário da PM goiana. O nome dele foi escolhido para batizar a turma dos policiais.

Em pronunciamento antes do presidente, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), disse que os dois receberam estruturas de Estado “vandalizadas” e fez elogios a Bolsonaro, a quem chamou de “mito”.

Fonte: O Globo

Artigo anteriorGovernador Wilson Lima reúne secretariado para reforçar medidas de corte de gastos
Próximo artigoPabllo Vittar diz ter sonhado que presidente do Brasil era drag queen