Na manhã desta terça-feira (29), um novo boletim médico do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informou que ele segue clinicamente estável, sem dor ou febre, com pressão arterial controlada e melhora nos exames do fígado. Apesar de apresentar gastroparesia — condição que atrasa o esvaziamento do estômago —, Bolsonaro tolerou bem a ingestão de água, chá e gelatina, e mantém sinais de funcionamento intestinal espontâneo.

Segundo o boletim, ele continua recebendo suporte calórico e nutricional por via parenteral (endovenosa), realiza fisioterapia motora e segue sob medidas de prevenção contra trombose venosa. O ex-presidente permanece internado na UTI, com visitas restritas e sem previsão de alta.

Em publicação no Instagram, Bolsonaro reiterou as informações do boletim e disse que os episódios de soluço diminuíram. Ele afirmou que está se alimentando por soro, fazendo fisioterapia para recuperar a massa muscular, estimular o sistema digestivo e evitar complicações.

A postagem foi acompanhada de um vídeo em que Bolsonaro aparece caminhando pelos corredores do hospital, acompanhado por profissionais de saúde.

Artigo anteriorBolsonaro indica Tarcísio e aliados como testemunhas em ação sobre tentativa de golpe
Próximo artigoDono de funerária é preso após jogar em aterros sanitários os corpos de pets que ele deveria sepultar