O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou seus apoiadores, neste sábado (22), para a manifestação marcada para 6 de abril na Avenida Paulista, em São Paulo. O ato busca pressionar o Congresso pela anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.

Nas redes sociais, Bolsonaro classificou o evento como uma resposta a “abusos e ataques contra a liberdade” e disse que a anistia está avançando, mas precisa de mobilização popular.

— A bola está com a gente — escreveu.

O ex-presidente afirmou que tem se reunido com lideranças políticas e que muitos parlamentares aguardam um “sinal maior de apoio” para decidir sobre a anistia. Ele também voltou a criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, acusando-o de promover censura e perseguição.

— Estamos diante de um regime que silencia, censura e persegue — declarou.

Bolsonaro incentivou a organização de caravanas e a mobilização de familiares e amigos.

— Marque esta data no calendário. Envie esta mensagem para seus familiares, vizinhos e amigos. Mostre sua força — escreveu.

O ato ocorre após uma manifestação semelhante no Rio de Janeiro, em 16 de março, que reuniu cerca de 18 mil pessoas. Agora, aliados do ex-presidente esperam um público ainda maior na capital paulista.

A manifestação contará com a presença de lideranças políticas e religiosas, incluindo o pastor Silas Malafaia, um dos organizadores do evento.

Artigo anteriorCantor Rafa Diniz morre afogado no Rio São Francisco
Próximo artigoDavid Almeida aciona STJ para garantir aumento da passagem de ônibus em Manaus