Brasil – O governo federal decidiu, nesta quarta-feira (13/4), conceder reajuste salarial de 5% para todos os servidores públicos federais a partir de julho. A informação foi confirmada por integrantes da equipe econômica e do Palácio do Planalto.

A decisão foi tomada numa reunião entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o próprio Bolsonaro no Palácio do Planalto. O governo quer anunciar o quanto antes a medida para aplacar os movimentos de servidores, que deflagraram greves e manifestações.

O Orçamento da União para este ano, porém, só tem reservado para reajuste salarial de servidores o valor de R$ 1,7 bilhão. Com isso, o governo vai ter que remanejar recursos de outras áreas para bancar o acerto linear para todas as categorias do funcionalismo federal.

Inicialmente, a ideia do Planalto era conceder reajuste apenas para policiais federais. A proposta, no entanto, provocou reação de outras categorias, o que levou o governo a temer uma greve generalizada em pleno ano eleitoral, quando o presidente Jair Bolsonaro tentará reeleição.

Artigo anteriorWilson Lima anuncia novo Sistema de Abastecimento de Água para atender mais de 28 mil habitantes em Carauari
Próximo artigoApós cometer diversos assaltos, dupla é linchada por moradores do bairro Raiz; veja vídeo