Na manhã desta quarta-feira, dia 28, o presidente da república Jair Bolsonaro declarou que não sabe se vai participar das eleições de 2022. Esse tipo de declaração do presidente tem sido uma constante, o que pode significar uma tentativa de afastar acusações de campanha eleitoral antecipada.

“Quanto à política: eu não quero entrar em muitos detalhes agora, porque a preocupação é realmente administrar o Brasil. É natural, obviamente, eu tenho que ter um partido político. Não sei se vou disputar as eleições do ano que vem, devo disputar, não posso garantir”, disse em entrevista à Rádio Cidade Luís Eduardo Magalhães (BA).

Bolsonaro vem declarando constantemente que o resultado das eleições do próximo ano será passível de questionamento caso o voto impresso não seja aprovado. Há meses, Bolsonaro tem viajado pelo país para inaugurar obras e participar de eventos políticos, como as motociatas.

E confirmou que tem conversado com diversas siglas. “Entre eles, o Partido Progressistas, ao qual eu integrei por aproximadamente 20 anos ao longo de 28 que eu fui deputado federal”, disse o presidente.

Artigo anteriorButantan entrega mais 1,5 milhão de doses de CoronaVac
Próximo artigoVÍDEO: Cão furioso da raça “Rottweiler” ataca criança de apenas 10 anos no meio de praça pública