Jair Bolsonaro publicou neste domingo, dia 3, um vídeo em apoio ao candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump. Bolsonaro elogiou Trump como o “maior líder conservador da atualidade” e disse acreditar que sua volta à Casa Branca traria “um mundo melhor”.
Com Trump e a candidata democrata Kamala Harris empatados nas pesquisas, especialmente nos estados decisivos, Bolsonaro destacou que, durante o governo do republicano, os EUA projetavam poder sem desencadear conflitos: “Em seu governo, os Estados Unidos projetavam poder, não tivemos guerras, e a paz se fez presente em todo o globo”, declarou.
Bolsonaro também criticou o cenário atual, mencionando o aumento de conflitos e censura. Segundo ele, a volta de Trump traria “um mundo melhor, sem guerras, terrorismo e com a liberdade em sua totalidade”.
No vídeo, legendado em inglês, o ex-presidente brasileiro aparece usando o boné com o slogan “Make America Great Again”. Ele também reforça sua própria inelegibilidade, afirmando que não cometeu crime algum, e encerra a mensagem desejando sucesso a Trump: “Em nome dos brasileiros que amam a Deus, o Estado de Israel, a família, a propriedade privada, o livre-comércio e a liberdade de expressão, estamos juntos.”