Brasil – O ex-presidente Jair Bolsonaro disse que hoje que anistia é ato privativo do Congresso e depois de aprovado ninguém pode se meter. A fala ocorreu durante uma manifestação em Brasília, convocada pelo ex-presidente e aliados, para defender o perdão aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro e na trama golpista.

A mobilização reuniu aliados em um trio elétrico quer percorreu o eixo monumental e a esplanada dos ministérios em Brasília. Bolsonaro, mesmo com recomendação médica de não participar da manifestação, esteve no trio e discursou, mas saiu ainda antes do final do ato.

O ato foi diferente de mobilizações realizadas no RJ e em SP, o publicou não chegou perto das outras mobilizações pela anistia, ainda assim, três faixas do Esplanda do ministérios ficaram fechadas para a passagem dos manifestantes.

Os organizadores minimizaram o público mais baixo do que o dos atos no RJ e em SP dizendo a todo momento que a manifestação de hoje era apenas uma caminhada.

Ao contrário do 8 de janeiro, a segurança estava bastante reforçada em Brasília e não houve ocorrências mais graves

No discurso, Bolsonaro disse que a Anistia é ato do Congresso que não pode ser contestado.

Ministros do STF dizem nos bastidores que o projeto da anistia em diabete no congresso é inconstitucional e se a corte for provocada deve declarar a nulidade da norma.

Artigo anteriorSine Amazonas divulga 364 vagas de emprego para esta quinta-feira
Próximo artigoBradesco registra lucro líquido recorrente de R$ 5,86 bilhões no 1º trimestre de 2025