O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a afirmar que o governo federal não tem nenhuma responsabilidade sobre a falta de oxigênio que matou pacientes com covid-19 em hospitais públicos de Manaus.

O presidente também saiu em defesa do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que vem sendo duramente criticado e investigado pela maneira como vem enfrentando a pandemia. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

“O trabalho é excepcional do Pazuello, é um tremendo de um gestor”, disse Bolsonaro, ao sair de uma concessionária da Honda, em Brasília, na manhã deste sábado, 30, onde chegou guiando uma moto. Nós, no Amazonas, mandamos R$ 9 bilhões pra lá. Não é competência nossa e nem atribuição levar o oxigênio pra lá, damos os meios”, disse Bolsonaro.

Ontem, a Polícia Federal abriu um inquérito, por determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski, para apurar a suspeita de omissão no enfretamento da pandemia por parte de Pazuello

No despacho, Lewandowski determina que o ministro da Saúde preste depoimento à PF no prazo de cinco dias após ser intimado e que a investigação seja concluída em dois meses.

“Pequenos partidos de esquerda procuram o Supremo para tudo. Agora, pode investigar o Pazuello, não tem problema nenhum. Não há omissão. Ele trabalha de domingo a domingo, vira a noite. Duvido que, com outra pessoa, teria tido a resposta que ele está dando. Ele faz tudo o que é possível. Agora. Agora numa investigação como essa, nós não temos nada a temer”, disse o presidente a jornalista.

Créditos: Catraca Livre

Artigo anteriorLucas e Juliette são isolados e público pede ‘Fora Karol Conká’ nas redes sociais
Próximo artigoTerremoto na Guiana é sentido em Manaus