O filme “Boy Erased – Uma Verdade Anulada”, que deveria chegar aos cinemas brasileiros no dia 31 de janeiro, teve seu lançamento cancelado, gerando polêmica nas redes sociais. 

O autor do livro que inspirou o longa, Garrard Conley, afirmou em seu Twitter que a produção foi censurada pelo governo brasileiro. Na rede social, Conley lamenta que “algo tão triste assim esteja acontecendo um país maravilhoso”. 

O ator Kevin McHale, que estrela o filme, também tuitou sobre a polêmica. “Então começa: Boy Erased proibido no Brasil. Bolsonaro é perigoso e uma ameaça para a comunidade LGBTQ+. Censurar um filme sobre os perigosos da terapia de conversão é apenas o começo”, diz McHale.

O longa conta a história do próprio Conley, filho de pais cristãos muito religiosos que o enviaram para um acampamento de tratamento psicológico, a fim de convertê-lo, depois que ele revela ser gay.

No entanto, o site “CinePop” afirmou que a produtora do filme, Universal Pictures, confirmou ao site que tomou uma decisão estritamente comercial de não lançar o longa nos cinemas brasileiros.

A decisão teria ocorrido após o filme arrecadar US$ 6,7 milhões nas bilheterias dos EUA, onde foi lançado no início de novembro do ano passado.

No Brasil, o filme deve ser lançado apenas em home video, ainda este ano, segundo um comunicado enviado pela Universal Pictures ao site B9.

Fonte: Jornal Destak

Artigo anteriorCriança de 4 anos é encontrada após desaparecer misteriosamente em Manaus
Próximo artigoCarlinhos Maia faz declaração ao noivo: ‘Desculpa por te esconder’