O presidente JairBolsonaro passa por cirurgia na manhã desta segunda-feira, em São Paulo, para reconstruir o trânsito intestinal e retirar a bolsa de colostomia que foi implantada desde o atentado em setembro do ano passado, durante a campanha eleitoral. Ele foi levado para o centro cirúrgico às 6h30.

Bolsonaro foi internado na manhã de domingo no Hospital Israelita Albert Einstein, pelo qual já havia passado depois de ter sido vítima de uma facada em Juiz de Fora (MG).

O vice-presidente Hamilton Mourão assumiu hoje no início da manhã a Presidência. Ele será presidente interino por 48 horas. Bolsonaro pretende reassumir o cargo e despachar no hospital, quando ainda estiver internado.

A previsão é que a recuperação ocorra em até dez dias. Neste período, um gabinete provisório será montado no Hospital Albert Einstein para o presidente despachar com ministros.

De acordo com boletim médico divulgado no fim da tarde de domingo, Bolsonaro passou por uma avaliação clínica pré-operatória, exames laboratoriais e de imagem, assim que foi internado. Os resultados foram normais, de acordo com o documento assinado pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo, pelo cardiologista Leandro Echenique e por Miguel Cendoroglo, diretor superintendente do Einstein.

Fonte: Jornal O Globo

Artigo anteriorEm Manaus, mulher é acusada de aplicar golpes em sequência em advogados da Zona Leste
Próximo artigoPolícia Civil apreende mais de 600 kg de maconha em embarcação na Praia da Lua