Presidente eleito, Lula da Silva (PT-SP) e a dep. Gleisi Hoffmann, durante centrevista coletiva na sede do governo de transição, no CCBB | Sérgio Lima/Poder360 02.dez.2022

Brasil – A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), disse nesta 4ª feira (1.nov.2023) em seu perfil no X (ex-Twitter) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “mente que nem sente, é amigo de miliciano, fez maracutaia no governo e hoje vem falar de malandragem”.

A publicação se dá depois de o ex-chefe do Executivo criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por ter editado o Decreto nº 11.764 que altera a alíquota do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) sobre armas de fogo e munições. As alíquotas chegam a 55%. Segundo Bolsonaro, Lula e o Ministério da Justiça “dão mais um passo para desarmar o cidadão de bem”.

No texto, Gleisi chama Bolsonaro de “malandro” por enganar o povo e não trabalhar. Afirma ainda que ele reduziu impostos de vídeo game “enquanto o povo morria na pandemia [do covid-19] sem ar e sem vacina e tinha que ir para a fila do osso”.

“E não minta sobre a reforma tributária porque ela taxa os super-ricos e bens de luxo, como iates e jatinhos e prevê desconto de 60% em produtos de higiene pessoal e limpeza para famílias de baixa renda. Além disso, a cesta básica nacional terá isenção de tributos”, disse.

Fonte: Poder 360

Artigo anteriorCantora Luísa Sonza revela que não acredita mais em Deus
Próximo artigoDeputado Adjuto Afonso quer a liberação do garimpo no Amazonas