BRASIL – Após ter falado publicamente na possibilidade de Michelle se candidatar à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL) tem agora recuado, especialmente em conversas reservadas, relata Bela Megale, do jornal O Globo. Bolsonaro compartilha com seus aliados de longa data que não deseja, “de jeito nenhum”, que sua esposa assuma a chefia do Executivo. Ele considera o cargo “pesado demais” e acredita que a ex-primeira-dama poderia ser alvo de “perseguição”.

No final de junho, Bolsonaro chegou a mencionar à Folha de S. Paulo que Michelle poderia considerar uma candidatura à Presidência nas próximas eleições, embora tenha destacado sua “falta de experiência”.

Dado o risco de Bolsonaro, que já não pode concorrer, ser preso devido às investigações em curso, o PL, ao qual o casal é filiado, está direcionando suas esperanças para a ex-primeira-dama. Quando questionado sobre a possibilidade da ex-primeira-dama se candidatar à Presidência, o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, reitera que enxerga oportunidades para que ela concorra a qualquer cargo que desejar. No PL, a interpretação geral é que Michelle tem se tornado cada vez mais visível em suas atividades políticas e parece estar mirando a Presidência como seu objetivo.

Artigo anteriorIgreja Mundial é condenada após Valdemiro chamar grevistas de ‘imundos’
Próximo artigoSupermercado Nova Era recebe “visita” da PF em investigação de R$ 20 Bi em ouro ilegal