O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou que o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) será seu indicado ao Senado por Santa Catarina nas eleições de 2026. Em entrevista ao colunista Paulo Cappelli, do site Metrópoles, Bolsonaro disse que a escolha foi alinhada com o próprio Carlos e com o governador Jorginho Mello (PL).

“Falei para o Jorginho: serão duas vagas ao Senado — uma sua e outra minha. Indiquei o Carlos. Ele ficou com a Carol de Toni (PL-SC)”, afirmou Bolsonaro. Ele destacou ainda a importância do filho na construção de sua imagem nas redes sociais: “Se não fosse esse garoto, que trabalha comigo desde 2010, eu não teria alcançado a visibilidade que tenho”.

Segundo Bolsonaro, a decisão também considerou o cenário eleitoral do Rio de Janeiro. Caso Carlos tentasse a reeleição como deputado federal, poderia atrapalhar aliados como Alexandre Ramagem e Helio Lopes, que disputarão novo mandato. Além disso, a candidatura ao Senado no Rio está reservada ao senador Flávio Bolsonaro (PL), que tentará a reeleição.

“Conversei com o Carlos, ele me pediu para sair por outro estado, e eu escolhi Santa Catarina”, afirmou.

Diante das críticas que surgiram após o anúncio, Bolsonaro saiu em defesa do filho: “Já vi gente atacando o Carlos, chamando de ‘turista’, de ‘E.T.’. Mas o trabalho dele é espetacular. Outros partidos como PP, PSD e União Brasil terão seus candidatos. Carlos será mais uma opção ao eleitor catarinense”.

Artigo anteriorEm inauguração, vereadores da CMM destacam importância do Complexo Viário Rei Pelé para mobilidade urbana da capital
Próximo artigoDeputado dos EUA cobra sanções contra Moraes e fala em “ruptura institucional”