Um dia depois de dizer, em entrevista à TV norte-americana Fox News, que “a grande maioria dos imigrantes em potencial não tem boas intenções nem quer o melhor ou fazer bem ao povo americano”, o presidente brasileiro voltou atrás.

Ao deixar a Casa Branca, nesta terça-feira (19), após se reunir com o presidente Donald Trump, ele disse ter se equivocado.

“Uma boa parte tem boas intenções, a menor parte não. Houve um equívoco da minha parte, peço desculpas. Agora tem muita gente que está de forma ilegal aqui e isso uma questão de política interna deles, não é nossa. Então, gostaria que no Brasil só tivesse estrangeiro legalizado, não de forma ilegal como existe muita gente no Brasil. Me desculpe mais uma vez o equívoco, o ato falho que cometi no dia de ontem”, pediu.

A declaração de Bolsonaro foi feita no mesmo dia em que o presidente dispensou os cidadãos dos Estados Unidos da necessidade de visto para viajar ao Brasil. A dispensa também vale para os visitantes da Austrália, do Canadá e do Japão.

Com informações de Notícias ao Minuto

Artigo anteriorBancada do AM quer saber por quê governo cancelou criação de universidades no Estado
Próximo artigoVídeo mostra briga entre estudantes na saída de escola em Manaus