Brasil – Em tom eleitoral, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta segunda-feira (28/8), em Belo Horizonte, que o desafio hoje é não desistir do Brasil. Antes de receber a cidadania honorária de Minas Gerais, Bolsonaro, ao lado do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e do ex-ministro e candidato à vice-presidente Braga Netto, participou da cerimônia de posse do novo diretório estadual do PL.

Em discurso de pouco mais de dez minutos, o ex-presidente disse aos presentes, a maioria formada por prefeitos e vereadores do PL em Minas, que “não podemos virar as costas para a nossa pátria”. “O nosso momento não é fácil, é difícil. Vamos continuar esta luta. Ela vai estar presente em mais de seis mil municípios do Brasil, e, aqui em Minas, o Domingos Sávio vai estar à frente dela. Nós contamos com vocês para este trabalho”, ressaltou Bolsonaro, que, antes de se pronunciar, ouviu o jingle da campanha à reeleição “Capitão do povo”.

Bolsonaro ainda observou que, como muitos não conhecem o estatuto do PL, “seja por ser grande, seja por não dizer quase nada”, o partido tem um decálogo, cujo primeiro princípio é o respeito à Constituição. “(Depois vêm) família, vida desde a concepção, liberdade de expressão, propriedade privada, legítimo direito à defesa, diminuição da carga tributária, liberdade econômica, agroindústria e contra a liberação de drogas”, acrescentou o ex-presidente, que reiterou que o momento é de “luta e sacrifício por dias melhores”.

Ao defender o mandato como presidente, Bolsonaro, em breve retrospectiva, voltou a questionar o atentado que sofreu em Juiz de Fora, na Zona da Mata, durante a campanha de 2018. “Quem mandou matar Jair Bolsonaro? É uma resposta que já poderia ter sido elucidada”, apontou o ex-presidente, que não chegou a entrar com recurso após a condenação de Adelio Bispo de Oliveira.

Após a agenda, Bolsonaro vai seguir para Assembleia Legislativa (ALMG), onde, às 17h, recebe a cidadania honorária de Minas Gerais. Embora não conste nenhum compromisso na sua agenda oficial nesta segunda, quem deve entregá-la é o governador Romeu Zema (Novo), que foi o responsável por concedê-la há mais de quatro anos a pedido do deputado estadual Coronel Sandro (PL).

Engavetado desde 2019, o título, que não foi entregue, foi lembrado na última semana, quando Sandro pediu à Mesa Diretora que o plenário fosse cedido para a reunião especial de entrega da honraria. Por força do regimento da ALMG, o pedido, que foi assinado também por outros 25 deputados estaduais, foi aceito pelo presidente Tadeu Martins Leite (MDB), o Tadeuzinho, já que tinha o número necessário de assinaturas para ser aprovado.

Em seguida, às 19h, Bolsonaro deve visitar a Arena Mundo Novo, na Região de Venda Nova, comunidade ligada ao movimento Renovação Carismática Cristã, para uma noite de louvor. O convite foi feito por Chiara Biondini, filha de Eros, justamente um dos fundadores do Mundo Novo.

Via: O TEMPO

Artigo anteriorApós PF dizer que pode bloquear dinheiro recebido por Jair, bolsonaristas começam a mandar pix para Michelle
Próximo artigoJair Bolsonaro entra com queixa-crime contra o hacker Delgatti por calúnia em CPMI