BRASIL – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou, nesta terça-feira (14), que poderá deixar os Estados Unidos e voltar ao Brasil no dia 29 de março, após “estudar a situação” no Brasil.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, viajou para o território estadunidense no início desta semana e já se encontrou com o marido em um evento na Flórida, mas deve voltar ao Brasil no próximo dia 21.

“Eu sempre marco uma data para voltar. A data marcada agora é dia 29 deste mês. Sete dias antes a gente estuda a situação: como está o Brasil, como estão os contatos aqui”, disse Bolsonaro durante o evento de empreendedores brasileiros, de acordo com o jornal O Globo. Bolsonaro partiu para os Estados Unidos no dia 30 de dezembro, penúltimo dia de seu mandato à frente da Presidência.

Jair Bolsonaro vem postergando seu retorno ao Brasil em meio aos sucessivos escândalos que começaram a ser revelados desde a sua partida. O caso mais recente envolve a tentativa de se apropriação de joias avaliadas em R$ 16,5 milhões dadas pela monarquia saudita ao Brasil durante o governo Bolsonaro. As peças deveriam ter sido incorporadas ao patrimônio da União. Um segundo conjunto de joias, avaliado em cerca de R$ 400 mil, foi incorporado ao acervo pessoal de Jair.

Michelle, por sua vez, retorna ao país sem o marido, pelo fato dela tomar posse da presidência do PL Mulher no próximo dia 21 de março. “Dessa forma, Michelle estará longe de Bolsonaro no aniversário do ex-presidente, que ocorre justamente no dia 21. E, também, passará o próprio aniversário longe dele, uma vez que assopra as velas no dia seguinte”, diz a coluna do jornalista Paulo Cappelli, do Metrópoles.

Artigo anteriorSine Manaus oferta 181 vagas de emprego nesta quarta-feira (15)
Próximo artigoTécnicos de instalação de fibra óptica nos postes relatam ameaças da população; entenda