
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou na noite deste sábado (3/5) uma imagem mostrando o estado de seu intestino antes da cirurgia à qual foi submetido há cerca de três semanas. O procedimento, realizado no hospital DF Star, em Brasília, durou 12 horas e teve como objetivo tratar uma obstrução intestinal causada por complicações da facada sofrida em 2018, durante a campanha eleitoral.
“Como estavam as alças intestinais após o acesso à cavidade abdominal e liberação parcial das aderências”, diz a legenda da foto, publicada em seu perfil, na qual é possível ver a região abdominal aberta.
Segundo boletim médico divulgado no sábado, Bolsonaro apresenta quadro clínico estável, sem dor ou febre, com pressão arterial controlada e boa aceitação da dieta pastosa. Com isso, a equipe médica suspendeu a nutrição parenteral (via endovenosa) e mantém a evolução gradual da alimentação oral.
Ele também segue em rotina de fisioterapia motora e medidas de prevenção à trombose venosa. As visitas seguem restritas, mas a previsão é de que ele receba alta neste domingo (4/5).