BRASIL – Diante dos desgastes na relação entre Jair Bolsonaro (PL) e o diretor presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres – relação que praticamente inexiste atualmente – o chefe do governo federal planeja indicar um médico negacionista para integrar a direção do órgão.

As informações são da Folha de S. Paulo.

Em julho, ficará vago um cargo de diretor da Agência, e Bolsonaro quer indicar alguém com perfil alinhado ao governo. Nesse cenário, o nome mais cogitado é de Hélio Angotti, médico negacionista e pró-cloroquina, que comanda atualmente a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde.

A proposta agradou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que quer afastar Angotti da pasta sem ter que entrar em atritos com o médico..

O plano, porém, tem obstáculos. As indicações à Anvisa precisam passar pela aprovação do Senado Federal. Angotti tem resistência por parte de partidos do Centrão e certamente por legendas da esquerda. A avaliação é de que são pequenas as chances do médico chegar à Anvisa.

Artigo anteriorGrupo Samel apresenta publicação dos resultados da pesquisa com a Proxalutamida na revista internacional Cureus
Próximo artigoHomem é encontrado morto cercado por mais de 125 cobras dentro de casa