
O ex-presidente Jair Bolsonaro revelou que se reuniu nesta quinta-feira (13/2) com integrantes da Organização dos Estados Americanos (OEA) para relatar suas críticas ao ministro Alexandre de Moraes. O encontro, realizado em Brasília, foi conduzido pelo advogado colombiano Pedro Vaca Villarreal, relator especial para a Liberdade de Expressão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), órgão vinculado à OEA.
Bolsonaro afirmou ter saído confiante da reunião, que durou cerca de 50 minutos. “Ele [Pedro Vaca Villarreal] se mostrou interessado no que eu falava e disse que fará um relatório sincero sobre o que está acontecendo no Brasil”, declarou. Além do ex-presidente, a comitiva também ouviu críticos de Moraes e o próprio ministro.
Durante a conversa, Bolsonaro reforçou suas acusações de que Moraes conduz inquéritos de forma arbitrária, ajusta depoimentos, realiza pesca probatória e ordena prisões sem denúncia formal. Ele alegou ainda que há “perseguição política” contra opositores do governo por meio de investigações no STF.


