O ex-presidente Jair Bolsonaro revelou que se reuniu nesta quinta-feira (13/2) com integrantes da Organização dos Estados Americanos (OEA) para relatar suas críticas ao ministro Alexandre de Moraes. O encontro, realizado em Brasília, foi conduzido pelo advogado colombiano Pedro Vaca Villarreal, relator especial para a Liberdade de Expressão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), órgão vinculado à OEA.

Bolsonaro afirmou ter saído confiante da reunião, que durou cerca de 50 minutos. “Ele [Pedro Vaca Villarreal] se mostrou interessado no que eu falava e disse que fará um relatório sincero sobre o que está acontecendo no Brasil”, declarou. Além do ex-presidente, a comitiva também ouviu críticos de Moraes e o próprio ministro.

Durante a conversa, Bolsonaro reforçou suas acusações de que Moraes conduz inquéritos de forma arbitrária, ajusta depoimentos, realiza pesca probatória e ordena prisões sem denúncia formal. Ele alegou ainda que há “perseguição política” contra opositores do governo por meio de investigações no STF.

Artigo anteriorBodybuilder fica preso sob barra de 165 kg e quase se asfixia durante treino
Próximo artigoCom auxílio de reconhecimento facial, UEA reforça segurança nas unidades da capital