O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, com evolução considerada normal no pós-operatório, segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (25). Exames de tomografia de tórax e abdômen não indicaram complicações nem necessidade de novos procedimentos.

Bolsonaro permanece em jejum oral e com a nutrição parenteral (via intravenosa) temporariamente suspensa. Ele continua realizando fisioterapia motora e seguindo protocolos para prevenção de trombose venosa. Visitas seguem proibidas e ainda não há previsão de alta da UTI.

O ex-presidente foi internado em 13 de abril e passou por uma cirurgia de cerca de 12 horas para tratar uma obstrução intestinal. O procedimento removeu aderências intestinais (bridas) e reconstruiu parte da parede abdominal, consequência de cirurgias anteriores. Essas alterações podem provocar dores e obstruções recorrentes.

Artigo anterior“Moraes tirou o sigilo dos autos”, diz oficial ao intimar Bolsonaro na UTI
Próximo artigoDorival Jr receberá salário de R$ 2 milhões/mês no Corinthians