Mundo – Um bombardeio na Faixa de Gaza atingiu a casa de um brasileiro, que estava no local no momento do ataque e ficou ferido. Ele já foi levado para o hospital e passa bem, mas não teve o nome revelado. As informações são do Escritório de Representação do Brasil em Ramala (Cisjordânia).

No total, 30 brasileiros solicitaram ao Brasil ajuda para deixar a Faixa de Gaza, sendo sete famílias e 16 menores de idade. A logística, segundo o Itamaraty, já está pronta e prevê o uso de ônibus que os levarão do norte da Faixa de Gaza até o ponto de passagem, em Rafa. De lá, o grupo seguirá para o Cairo, também por via terrestre.

Mas há dois obstáculos até agora. Primeiro, ainda falta a autorização por parte das autoridades egípcias para o ingresso dos brasileiros e de outros cidadãos. O Itamaraty e a Embaixada do Brasil no Cairo já fizeram a solicitação e aguardam resposta. O principal entrave, porém, é que o ponto de fronteira em Rafa está fechado, por ter sido bombardeado. Foram três ataques, sendo um deles nesta terça-feira (10/10).

“Enquanto não estiver aberto não podemos fazer [o transporte]. Estamos em contato com todos os brasileiros, falando permanentemente e estamos entendendo a angústia deles, que é a nossa também”, explicou à coluna o embaixador Alessandro Candeas, chefe do Escritório de Representação do Brasil em Ramala.

Fonte: Metrópoles

Artigo anteriorComissão da Câmara aprova projeto que proíbe casamento homoafetivo
Próximo artigoAgressão verbal de Ari Moutinho contra Yara Lins é classificada por deputado como “Covarde e canalha”; veja vídeo