Na última segunda-feira (29), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) resgatou dois homens que ficaram presos no alto de uma caixa d’água após se intoxicarem durante a pintura do equipamento, na Rua das Pedras, bairro Tarumã-Açu, zona Oeste de Manaus.

Especialistas em salvamento em altura foram acionados e utilizaram técnicas verticais de içamento com multiplicação de força e contrapeso, além da técnica bombeiro-vítima, para retirar os homens do topo da estrutura. Também foram empregados cilindros de oxigênio para acesso seguro ao local.

As vítimas estavam inconscientes, mas recuperaram a consciência logo após o resgate. A operação contou com a atuação de oito militares, três viaturas do CBMAM e uma unidade do SAMU. Após receberem Atendimento Pré-Hospitalar (APH) no local, os homens foram encaminhados a unidades de saúde para atendimento especializado.

“O contato prolongado das vítimas com o ambiente de baixo oxigênio poderia levá-las à morte”, alertou o tenente Daniel Araújo, comandante do 6º Grupamento Bombeiro Militar e especialista em salvamento em altura.

Artigo anterior“Tem mulher que merece apanhar mesmo”, declara vereadora no interior do Amazonas
Próximo artigoManaus recebe FIGA 2025 com chefs internacionais e experiências gastronômicas