MANAUS – O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) salvou, na manhã deste sábado (08/05), 51 pessoas durante um incêndio de médias proporções que causou danos materiais em um imóvel de cinco pavimentos localizado na avenida Joaquim Nabuco, Centro, zona centro-sul de Manaus.

De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), o primeiro chamado foi registrado às 8h23. O fogo iniciou por conta de um curto-circuito na rede elétrica do imóvel. Na ação, o CBMAM empregou 21 bombeiros militares e nove viaturas, sendo três auto-bomba tanque (ABT 25, ABT 29 e ABT 31), uma auto-tanque apoio (ATA 01), três auto-rápido e duas unidades de resgate (UR 20 e UR 23). Ao menos 20 mil litros de água foram usados para debelar as chamas.

Segundo o comandante de socorro do serviço deste sábado, tenente BM Marcelo Galeno, o prédio estava sendo ocupado por imigrantes venezuelanos. “Minha equipe, juntamente com a equipe da ABT 31 do posto central, foram as primeiras a chegarem no local da ocorrência. Por conta do medo do fogo, muitas pessoas tentaram se abrigar no terraço do prédio e ficaram presas lá. Parte das equipes de militares se dividiram para o combate às chamas e retirada das vítimas”, informou Galeno.

Ainda de acordo com o tenente, dentre as vítimas havia pessoas de diversas idades, mas não houve registro de vítimas fatais. “Muitas crianças, idosos e pessoas de meia idade. Graças a Deus, nenhum caso grave. Também deslocamos as unidades de resgate para esse atendimento pré-hospitalar, e a nossa cascata, para auxiliar nos cilindros de oxigênio”, detalhou o oficial do CBMAM.

Além das viaturas operacionais, o CBMAM contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). A Defesa Civil Municipal também esteve presente no local.

Artigo anteriorAmazonas paga 15ª parcela do Auxílio Moradia às famílias retiradas da ocupação irregular Monte Horebe
Próximo artigoOrganizador de festa com ‘blindadas’ é multado em quase R$ 30 mil