Esportes – O Campeonato Brasileiro chegou ao fim na noite da última quarta-feira (06). No entanto, o Botafogo não se agradou com o resultado do torneio nacional. Por isso, em relatório enviado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a arbitragem, o clube alvinegro sugere o cancelamento do rebaixamento do Brasileirão 2023 e que a próxima edição da competição tenha 24 clubes.

Segundo informações do jornalista André Rizek, no ‘Seleção SporTV’, o Botafogo apresentou ao STJD que o rebaixamento do Brasileirão 2023 deveria ser cancelado, como solução contra a arbitragem. Isso porque, John Textor, dono do clube alvinegro, acredita que o Campeonato Brasileiro está corrompido. Além disso, sugere que a próxima edição do torneio seja disputada com 24 times na Série A.

REBAIXADOS

Ao fim da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, Santos, Coritiba, América-MG e Goiás foram os rebaixados para a segunda divisão do torneio nacional de 2024. Vale ressaltar, no entanto, que o Botafogo enviou o relatório ao STJD antes do desfecho dos rebaixados em 2023.

FIM DO BRASILEIRÃO 2023

Com o encerramento do Brasileirão 2023, além dos rebaixados, o Palmeiras se consagrou campeão brasileiro, com 70 pontos. O Flamengo, apesar de ter ficado em quarto lugar, com 66 na pontuação, receberá premiação de R$ 40, 6 milhões. Por fim, o Rubro-Negro também garantiu vaga direta na próxima edição da Libertadores.

Sendo assim, com todos os compromisso da temporada 2023 encerrados, o elenco rubro-negro, agora, tira férias. Depois, o plantel do Flamengo volta as atenções para o Campeonato Carioca. Vale ressaltar que o primeiro jogo do Mais Querido no torneio estadual acontece em 17 de janeiro, contra o Audax. No entanto, o Mengo também terá partidas pela pré-temporada, realizada no Estados Unidos. O duelo internacional, dessa forma, será contra o Orlando City (EUA), previsto para o dia 27.

Fonte: R7

Artigo anteriorGlobo proíbe falar de ‘Farofa da Gkay’ na emissora, afirma jornalista
Próximo artigoÔnibus e veículos são incendiados após o Santos cair para a Série B