O Bradesco oferece, pelo segundo ano consecutivo, a instalação de tendas de proteção para abrigar os torcedores dos bois Caprichoso e Garantido durante os três dias do Festival Folclórico de Parintins, realizado de 28 a 30 de junho.

Sensibilizado com as torcidas, que costumam chegar às 6h da manhã e enfrentam temperaturas de até 39 °C, é que o Bradesco passou, em 2018, a instalar 400 metros de tendas de proteção, sendo 200 metros para cada Bumbá. Uma alternativa simples e que gerou mais comodidade para os torcedores apaixonados pelo Festival. 

Para o diretor de galera do Boi Caprichoso, Helyandro Tavares, a presença do Bradesco no Festival é fundamental. “Nossa torcida era muito penalizada no passado, e a partir da instalação das tendas temos proteção contra o sol e a chuva, pois os portões são abertos apenas às 15h. Com a proteção podemos organizar a fila e ainda ter um rendimento melhor durante as 2h30 de apresentação”, comenta.

Quem também entende a importância das tendas e do apoio do Bradesco é o diretor de galera do Boi Garantido, Jatemar Barbosa. “As coberturas proporcionam o alívio do calor forte e das chuvas que caem no final da tarde. Nossa galera, que chega muito cedo para aguardar pela entrada no Bumbódromo, consegue ter maior comodidade na espera antes do espetáculo apresentado na arena”, frisa.

O diretor-presidente da Maná Produções e Eventos, André Guimarães, entende que ações como a do Bradesco fazem parte de uma visão moderna de desenvolvimento da relação dos patrocinadores com as populações locais, uma vez que a gratuidade da festa é de 100%, no que se refere a montagem do boi e o uso de indumentárias e adereços por parte dos brincantes, e 70% de gratuidade para quem assiste o espetáculo. “Respeitar as galeras é um papel do evento. É muito importante quando um patrocinador tem esta visão, isso estabelece uma relação forte da marca como o público”, enfatiza.

“O propósito do Bradesco de patrocinar manifestações culturais como o Festival de Parintins é manter vivas as tradições do país e democratizar a cultura. A marca deve se relacionar com a cultura regional de forma intrínseca. Isso fica explícito aqui com a mudança da cor da marca do Banco durante o festival”, afirma o diretor de Marketing do Bradesco, Márcio Parizotto.

Especialmente para o evento, o Bradesco adapta as cores de sua marca e de sua agência bancária na cidade de Parintins para fazer referência aos bois Caprichoso (azul) e Garantido (vermelho), figuras tradicionais do festival.

Artigo anteriorWilson pede prorrogação da permanência da Força Nacional no Estado e vistoria presídios
Próximo artigoEmpresário Natalino Maseiro será homenageado pela Câmara Municipal de Manaus