Uma nova onda de calor deve impactar o Brasil nesta semana, com início na Região Sul. O fenômeno já afeta o Paraguai e a Argentina, onde as temperaturas chegaram a 39°C. A previsão do tempo foi divulgada pelo site Meteored neste domingo (23).

Durante a primeira semana de março, espera-se que o calor intenso se espalhe por diversas regiões do país. Neste domingo, as temperaturas já estavam altas, com máximas variando entre 30°C e 34°C na maioria das cidades.

Algumas áreas do Centro-Oeste, Sul, Sudeste e Nordeste registraram temperaturas superiores a 35°C, chegando perto de 40°C. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontou as cinco maiores temperaturas do dia: Porto Murtinho (MS), com 39,5°C; Pato (PB), com 37,2°C; Quaraí (RS), com 37,5°C; Pedro Gomes (MS), com 36,7°C; e Bonito (MS), com 36,5°C.

Nesta última semana de fevereiro, as temperaturas devem continuar elevadas, com valores acima da média. A onda de calor afetará principalmente o Rio Grande do Sul e as regiões de extremo oeste de Santa Catarina e Paraná.

A partir da primeira semana de março, a massa de ar quente deve se intensificar, colocando em alerta para a onda de calor as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Artigo anteriorHomem é assassinado a tiros enquanto assistia a futebol com a filha em bar em Manaus
Próximo artigoDavid Almeida é multado em R$ 4,5 milhões por não cumprir acordo com o MP