O Brasil aproveitou a fragilidade do adversário e goleou a seleção peruana por 4 a 0 na noite desta terça-feira (15), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, diante de mais de 60 mil torcedores. A partida, válida pela 10ª rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, marca a recuperação da Seleção Brasileira na competição, após vitórias consecutivas sobre o Chile (2 a 1) e o próprio Peru.

Com esse resultado, o Brasil chega a 16 pontos, mantendo-se na 4ª posição da tabela, enquanto o Peru ocupa a 9ª colocação, com apenas seis pontos.

Resumo do jogo

O primeiro tempo começou com o Brasil tentando implementar as ideias do técnico Dorival Júnior, buscando infiltrações para criar oportunidades de gol, mas esbarrando na sólida linha defensiva peruana.

A abertura do placar ocorreu aos 37 minutos, após o VAR chamar o árbitro Esteban Ostojich para revisar um toque de mão de Zambrano. Raphinha converteu o pênalti com precisão, deslocando o goleiro Gallese.

No segundo tempo, o Brasil voltou determinado a ampliar a vantagem. E rapidamente, aos 10 minutos, Zambrano cometeu outro pênalti, desta vez em Savinho. Raphinha novamente foi para a cobrança e fez 2 a 0.

O time seguiu em ritmo acelerado. A escolha de Dorival em escalar Vanderson no lugar de Danilo trouxe mais poder ofensivo à lateral. Luiz Henrique, que entrou em campo, fez uma bela jogada pela direita e cruzou para Andreas Pereira, que completou com um voleio perfeito, aumentando o placar para 3 a 0 aos 25 minutos.

A goleada se concretizou aos 28 minutos, quando Luiz Henrique, em uma jogada individual, acertou o canto de Gallese, selando a vitória em 4 a 0. O Brasil até tentou buscar um quinto gol, mas o placar se manteve inalterado até o apito final.

 

 

Artigo anteriorMega-Sena sorteia bolada de R$ 35 milhões nesta quarta-feira (16)
Próximo artigoX experimenta aumento significativo de downloads após desbloqueio no Brasil