MUNDO – Ranani Nidejekski Glazer, de 24 anos, é o primeiro brasileiro na guerra entre Israel e o grupo Hamas. A informação foi confirmada pela família do jovem. O Itamaraty ainda não reconheceu formalmente a morte.

O corpo de Ranani foi reconhecido pelo pai do rapaz. Ele estava desaparecido desde o sábado (7), quando o Hamas fez a primeira ofensiva contra Israel. O brasileiro estava em uma rave acompanhado da namorada.

Natural de Porto Alegre (RS), Ranani morava em Israel há 7 anos e residia em Tel Aviv. Recentemente ele havia concluído o serviço militar, que é obrigatório no país, e trabalhava como entregador.

Ainda no dia 7, Ranani publicou em redes sociais o bombardeiro que estava acontecendo no local. Rafaela Treistman, namorada de Ranani, disse que estava com ele no momento em que o ataque começou.

“Eu não lembro direito das coisas. Sei que em uma hora ele estava comigo, estávamos em um canto, abraçados, e em outra hora ele não estava mais. Eu estava tão desorientada que perguntava para uma menina que estava do meu lado ‘Ranani, é você?’. E ela não respondia”, disse ela em entrevista à CNN.

Artigo anteriorVÍDEO: Blogueiro blindado tira onda com fiscalização do Detran: “Eu tenho dinheiro”
Próximo artigoSine Manaus oferta 419 vagas de emprego nesta terça-feira (10)