O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa lança, em parceria com a startup FunTechShow, do Instituto de Computação (IComp) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o “Bumbômetro”, aplicativo que vai movimentar as galeras azul e vermelha na 20ª edição do Carnaboi, que acontece no dia 24 de fevereiro, Segunda-Feira de Carnaval, no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo.

Uma das ações que vai garantir a interatividade com o público no Carnaboi, o “Bumbômetro” vai medir a animação das torcidas de Caprichoso e Garantido, durante os intervalos da programação do evento. As imagens dos bumbás e seus respectivos termômetros serão exibidas em um telão e, a partir daí, começa o jogo colaborativo entre as galeras azul e vermelha.

Para participar, é só baixar o app “Bumbômetro” – que já está disponível para Android e iOS –, selecionar o boi de preferência e agitar o celular. A intensidade de cada torcida será medida, e ganhará aquela que mais se movimentar e atingir o ápice do medidor primeiro.

Artigo anteriorAssociações de São Gabriel da Cachoeira recebem investimento de quase R$400 mil do governo
Próximo artigoProprietários de veículos podem imprimir o CRLV na própria casa