De janeiro até abril de 2021, Manaus registrou 478 casos de acidentes de trânsito. Desse total, 50 resultaram em morte. Os dados representam um aumento de 4,1%, se comparado ao mesmo período de 2020, com um total 48 mortes em acidentes de trânsito. As informações são do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), responsável pela gestão de trânsito no âmbito municipal.

Na manhã desta sexta-feira (21), mais uma vítima fatal acrescenta ao aumento de mortes em acidentes de trânsito.

O cabo da Polícia Militar, Emerson Carvalho Cardoso, de 33 anos, pilotava uma motocicleta quando foi atingindo por um caminhão-baú na avenida das Torres, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus. O agente da segurança pública era lotado na 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Conforme informações de testemunhas à polícia, Emerson seguida no sentido centro quando foi surpreendido pelo veículo pesado. O motorista do caminhão-baú, que não teve o nome divulgado, tentava fazer um retorno e travessia na avenida, quando acabou atropelando o policial.

De acordo com a polícia, o motorista do caminhão tentou fugir após o acidente, mas foi preso em flagrante e encaminhado para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde deve passar pelo procedimento cabíveis.

Moto do policial

Outro acidente fatal na mesma via

Há menos de uma mês, um idoso identificado como Sandoval Gonçalves dos Santos, de 65 anos, morreu atropelado ao tentar atravessar a avenida das Torres de bicicleta. O acidente ocorreu por volta das 12h30 do dia 29 de abril deste ano.

De acordo com testemunhas, o idoso tentou atravessar em uma das vias mais intensas da cidade de bicicleta quando um carro, de modelo Kwid, atingiu Sandoval, que morreu na hora. O veículo estava sendo conduzido por uma mulher, que não foi identificada.

Artigo anteriorLula e FHC almoçam juntos em SP e demonstram aproximação política
Próximo artigoHomem é executado enquanto jogava baralho no Jorge Teixeira