Especialista em faro de narcóticos e atuando nas operações da base Fluvial Arpão, a cadela policial Jade, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), encontrou 32 quilos de entorpecentes, escondidos em sacos com macaxeira, durante uma abordagem que ocorreu na tarde desta sexta-feira (18/06), em uma embarcação nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).

A apreensão ocorreu durante fiscalização feita pelos agentes da base Arpão na embarcação GM Oliveira II, oriunda do município de Tabatinga. De acordo com o comandante da 11ª edição da operação, major Charles Prestes, a embarcação de grande porte, com mais de 160 pessoas a bordo, foi revistada por 18 policiais militares, com o emprego da cadela policial. As sacolas com macaxeira e a droga do tipo oxi estavam escondidas no convés principal do barco. O material ilícito, segundo a polícia, está avaliado em R$ 576 mil.

O material entorpecente e o proprietário do barco foram conduzidos à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari.

Base Arpão – Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a unidade tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Artigo anteriorEm Manacapuru, Wilson estende vacinação contra Covid-19 para população a partir de 25 anos
Próximo artigoManaus: vacinação contra a Covid-19 é ampliada para público de 34 anos