Na madrugada desta sexta-feira (20), um caminhão carregado com aproximadamente 2,5 toneladas de drogas foi apreendido em um posto de gasolina no bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus. O motorista, que não teve o nome divulgado, foi preso e o veículo estava a caminho de outros estados, com as drogas avaliadas em mais de R$ 37 milhões.

Segundo o delegado Mário Paulo, a apreensão foi resultado de uma investigação que identificou a chegada do caminhão à cidade para o transporte de entorpecentes. Durante a abordagem, a polícia encontrou uma grande quantidade de skunk na carreta, estimando-se que sejam mais de 2 toneladas, embora a confirmação dependa da perícia.

As investigações do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) levaram a esta apreensão, que marca a segunda operação da Polícia Civil (PC-AM) em menos de 48 horas. No total, foram apreendidas mais de 4 toneladas de drogas, resultando em um prejuízo aproximado de R$ 80 milhões para o crime organizado.

Na manhã de quinta-feira (19), Igor Trindade Viana, um candidato a vereador de Itapiranga, foi preso como líder de uma organização criminosa que trazia drogas de Roraima para o Amazonas. Outros três suspeitos, Beatriz Araújo dos Santos, Felipe Pinto do Nascimento e Raissa Araújo Trindade Viana, também foram detidos.

O motorista do caminhão foi preso em flagrante por tráfico de drogas e, após os procedimentos legais, será encaminhado para audiência de custódia, permanecendo à disposição da justiça.

Artigo anteriorDavid tem 29,96%, Roberto Cidade 22,67% e Amom 15,71%, diz nova pesquisa de intenção de voto
Próximo artigoMil celulares furtados são apreendidos no Centro de Manaus