As especulações sobre uma possível camisa vermelha como segundo uniforme da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 movimentaram as redes sociais nesta semana. A informação, divulgada na segunda-feira (28) pelo site Footy Headlines, viralizou e gerou uma onda de piadas, memes e críticas políticas — especialmente associando a cor à esquerda brasileira.

Usuários nas redes sociais usaram Inteligência Artificial para criar montagens com políticos de esquerda vestindo a suposta camisa vermelha da Seleção, além de imagens que colocam craques do futebol brasileiro ao lado de figuras históricas ligadas à esquerda mundial. Algumas postagens foram além do humor e associaram a suposta camisa a escândalos de corrupção envolvendo governos do PT, incluindo montagens com logotipos de empresas ligadas a casos investigados.

A CBF se pronunciou diante da repercussão, esclarecendo que nenhuma imagem oficial foi divulgada até o momento. A entidade disse que a nova linha de uniformes ainda será definida em conjunto com a Nike, mas não negou diretamente a possibilidade da camisa vermelha.

Segundo o regulamento da própria CBF, o uniforme da Seleção deve respeitar as cores da bandeira nacional — verde, amarelo, azul e branco. Cores diferentes só são permitidas em edições comemorativas.

Artigo anteriorPastor mirim é proibido de pregar e deve voltar às aulas presenciais
Próximo artigoNovo ministro das Comunicações de Lula é réu por fraude em contrato com prefeitura de PE