A campanha do candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PT), ganhou o reforço de um Comitê da Juventude para mobilizar os jovens e contribuir na construção do Plano de Governo 2025-2028. Nesta segunda-feira (12/8), Dia Internacional da Juventude, Marcelo e o vice Luiz Castro (PDT) se reuniram com os jovens dos partidos que integram a coligação “Manaus mais forte”.

“Quero agradecer o gesto da juventude dos partidos que nos apoiam nessa caminhada. E reafirmo meu compromisso com a luta da juventude. A luta por escola e saúde de qualidade, luta por emprego, acesso à cultura e ao esporte. Esses jovens irão contribuir muito com a nossa caminhada e Plano de Governo. Contem conosco”, afirmou Marcelo.

Representante da juventude do PCdoB na reunião, Christopher Rocha apresentou uma proposta de contribuição com pautas transversais e atuação junto à campanha de Marcelo.

“As nossas pautas reivindicatórias são em torno das bandeiras de luta que a juventude defende para Manaus e vamos construir uma agenda de juventude dentro da campanha do Marcelo que é a candidatura mais progressista e a melhor que temos para esse pleito”, disse.

Álex Sousa, do Movimento Juventude Representa, falou da contribuição da juventude para o futuro de Manaus. “É importante que no plano de Governo seja incluída a pauta LGBTQIAPN+, indígena, quilombola, negritude, ribeirinhos e tudo aquilo que contempla a juventude. O futuro da cidade depende da juventude viva, forte e saudável”, declarou.

Marcelo conseguiu unir o campo progressista e tem a coligação formada por PT, PCdoB, PV, PDT, Solidariedade, Rede e PSOL.

Agenda

A primeira ação do comitê da juventude será na sexta-feira (16/8), a partir do primeiro minuto, com uma panfletagem no Centro Histórico de Manaus. Marcelo estará no ato e fez um convite aos apoiadores. “Quero chamar você para estar lá conosco”, disse.

Artigo anteriorUnicef emite alerta sobre qualidade do ar insalubre em municípios do Amazonas
Próximo artigoRoberto Cidade destaca Leis de sua autoria que favorecem ingresso no ensino superior e acesso ao primeiro emprego