A vacinação contra a Covid-19, entre profissionais da Segurança Pública do Amazonas, alcançou 97,8% da meta estabelecida, para a campanha criada pelo Governo do Estado. Até esta terça-feira (20/04), foram imunizados com a primeira dose 4.895 servidores da área que atuam em Manaus. Os dados são da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM).

Idealizada pelo governador Wilson Lima, a vacinação é destinada a policiais militares, policiais civis, bombeiros, peritos, agentes do Departamento Estadual de Trânsito, da Defesa Civil, servidores que atuam no sistema prisional, além de policiais federais e rodoviários federais. A campanha ocorreu com autorização da Justiça Federal do Amazonas e, inicialmente, tem a meta de vacinar 5 mil profissionais.

Doses do imunizante da CoronaVac e da AstraZeneca, que compõem a reserva técnica de 5%, estão sendo utilizadas para proteção dos servidores da segurança. “É uma medida importante para que nossos policiais saiam às ruas com uma proteção maior contra a doença. Em nenhum momento, a segurança pública parou, ao contrário, na pandemia, nossas atividades cresceram”, destaca o secretário de Segurança, Coronel Louismar Bonates.

Além de fiscalizar o cumprimento de medidas sanitárias e o isolamento social, os servidores do sistema de segurança continuaram em ações policiais. “Isso pode ser bem demonstrado pelos resultados alcançados nesse período. Já temos mais de 10 toneladas de drogas apreendidas e mais de 300 prisões por tráfico de drogas”, salienta Bonates.

A vacinação contra a Covid-19 está ocorrendo no Sambódromo de Manaus, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste.

Artigo anteriorBrasil fica em 111º lugar no Ranking Mundial de Liberdade de Imprensa
Próximo artigoPF deflagra operação contra incêndio, desmatamento e usurpação de terras no AM