BRASIL – A Comissão Justiça e Paz de São Paulo, fundada pelo arcebispo dom Paulo Evaristo Arns em 1972, lançará nesta semana uma campanha com o objetivo de pressionar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a destinar os mais de R$ 17 milhões que ele recebeu em doações via Pix para ajudar os órfãos da Covid-19.

A iniciativa, segundo a colunista Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo, é apoiada por todas as entidades que fazem parte da Campanha Contra a Criminalização dos Movimentos Sociais e tem como propósito dividir o montante entre os cerca de 130 mil crianças e adolescentes que perderam seus pais durante a pandemia.

O slogan da campanha enfatiza a importância de proporcionar um futuro digno para aqueles que já sofreram tanto: “Mais justo e nobre é dar um futuro digno a quem já perdeu tanto. Afinal, quanto tempo levaria para que ele alimentasse a sua família com caldo de cana e pastel com esses milhões? Segundo cálculos, mais de cinco séculos!”. A frase faz referência à declaração anterior do ex-presidente, na qual ele afirmou que o montante milionário seria suficiente para “pagar todas as contas” e levar uma vida modesta com sua esposa, Michelle Bolsonaro (PL).

Artigo anteriorAna Maria Braga anuncia saída da Globo e revela data em que vai deixar o ‘Mais Você’
Próximo artigoApós confusão, engenheiro morre ao levar soco no rosto em festa