AMAZONAS – Na reta final de sua campanha, a candidata a deputada estadual Débora Menezes sofreu ataques machistas e preconceituosos em uma página de fofoca nas redes sociais nesta quarta-feira, 28, sendo chamada de “Conservadora e nada recatada” por conta de uma foto pessoal da candidata onde ela está vestida de trajes de banho.

A postagem da página tem uma foto da candidata Débora Menezes de biquíni com uma chamada negativa que diz “Conservadora e nada recatada, Débora Menezes quer ser candidata a deputada estadual” publicou.

Na publicação, teve chuva de comentários de apoio à Débora, vindos de homens e mulheres que defenderam a candidata “Ela está em um momento de lazer, é proibido agora se divertir?” comentou um seguidor. “Agora pronto, apaga que tá feio! Quanto estão te pagando para atacar nossa candidata” disse um outro apoiador.

A advogada se manifestou quanto à publicação “Hoje me deparei com essa “manchete” ridícula em um suposto blog de notícias, confesso que me senti invadida claro, mas profundamente triste, não por mim, mas por perceber que ainda existem pessoas capazes de atitudes tão baixas como essa contra mulheres” declarou a candidata.

Débora ainda falou sobre a importância do posicionamento das mulheres para alcançarem cada dia mais espaço “Isso só me fez lembrar que, quase todos os dias, sofremos todo tipo de assédio e isso machuca. Mas é como sempre falo, quanto mais tentam nos calar, mais me sinto motivada a lutar pelo nosso espaço na sociedade” comentou.

Até a publicação dessa matéria a postagem da página no Instagram ainda não tinha sido retirada do ar e a candidata disse em tom divertido “Gostei da foto, mas tenho melhores, da próxima vez me peçam que eu mando” escreveu em um post em suas redes sociais.

A empresária concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa do Amazonas e está cotada como uma das grandes surpresas positivas dessas eleições.

Confira:

Artigo anteriorEm mais um giro pelo interior, Arthur é consagrado em Parintins e Barreirinha
Próximo artigoVÍDEOS: Descontrolado, Eduardo Braga agride verbalmente mediadora do debate no SBT