Manaus – Com compromisso de fazer um mandato participativo e transparente, o candidato a deputado estadual e líder do Movimento Livres no Amazonas, Julio Lins (PMN), registrou em cartório um documento de comprometimento no qual renuncia privilégios do cargo, caso seja eleito.

O registro foi feito nesta sexta-feira, 24/08, no Cartório de Registro de Títulos e Documentos de Manaus (RTD), bairro Centro, e possui caráter irrevogável. No documento, Julio Lins renuncia os benefícios do cargo de deputado estadual como o uso do carro-oficial (Amarok), verba para alimentação e combustíveis, e auxílio-paletó no valor de R$40 mil.

“O auxílio-paletó, o cotão para gasolina e alimentação e o carro-oficial são provas de que os deputados possuem privilégios que fogem da realidade da maioria da população. O político, na verdade, tem que dar o exemplo para mostrar para a sociedade que essa era de mordomias chegou ao fim. Então é isso que eu estou fazendo, dando exemplo para poder inspirar e fazer com que outras pessoas façam o mesmo ” disse o candidato.

Atualmente, a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM) possui 24 deputados estaduais com salário de R$25.322,00 cada. Julio Lins afirma que pretende, caso seja eleito, elaborar um projeto para extinguir as regalias “Para ter força e moral para propor esse projeto, de antemão, eu tenho que dar o exemplo” concluiu.

Artigo anteriorPT está fora da coligação de David Almeida por decisão judicial
Próximo artigoDupla é executada com mais de vinte tiros no bairro Petrópolis, em Manaus