Brasil – O vocalista da banda Ratos de Porão, João Gordo, usou as redes sociais nesta sexta-feira (6) para questionar o canal GNT, do Grupo Globo, por conta da sua nova atração, o “Panelaço ao Vivo”. O artista acusa o canal de plágio, uma vez que teve, entre 2014 e 2022, um programa no YouTube chamado “Panelaço” que misturava entrevistas com artistas e celebridades com o ato de cozinhar em parceria.

O programa chegou a fazer bastante sucesso e durante a pandemia, entre 2020 e 2021, foi o pivô de um pequeno e eficaz movimento para alimentar a população que vive nas ruas de São Paulo.

Era através do panelaço de João Gordo, que pedia doações aos telespectadores do Panelaço, que o grupo Solidariedade Vegan teve a oportunidade de se financiar e alimentar muitas pessoas naquele momento. Nesse ano, em 2023, o programa mudou de nome e formato: agora funciona como o podcast Superplá.

Já nova atração do GNT, apresentada por Ana Clara, tem semelhanças com a ideia de João Gordo não apenas no nome do programa, mas no próprio formato. Assim como o “Panelaço” de João Gordo, o “Panelaço Ao Vivo” também realiza entrevistas enquanto a apresentadora e os convidados cozinham.

“É normal pra vocês roubar o programa das pessoas, canal GNT? Meu programa Panelaço existe desde 2014, nome e formato. Nunca ouviram falar? João Gordo underground não pega nada? Original pra caralho a ideia de vocês”, escreveu o artista.

Mas a reclamação do artista deve ficar apenas no âmbito da crítica e da exposição da mediocridade do canal. Segundo apurou o site Observatório da TV, João Gordo não possui registro do Panelaço no Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) ao passo que a Globo pagou R$ 415,00 para registrar a marca do Panelaço ao Vivo no último mês de agosto.

Fonte: Revista Fórum

Artigo anteriorAdolescente é morto a facadas pela namorada após se negar a dar senha do Instagram
Próximo artigoBarco explode em Itacoatiara e deixa uma pessoa morta