Brasil – A Polícia Militar prendeu, na manhã desta sexta-feira (6/5), a cantora gospel Isabela Cristi Gomes Barros, de 28 anos, e o marido David Robson de Barros, de 33 anos. O casal é dono de uma plataforma de investimentos ambos donos de uma plataforma de investimentos no estilo pirâmide suspeita de causar prejuízos a cerca de 300 pessoas.

A prisão dos dois ocorreu em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As informações são do portal g1.

A porta do imóvel onde eles estavam precisou ser arrombada, uma vez que Isabela e David resistiram à ordem de prisão. Além disso, o casal ainda usou a filha de 3 anos como escudo.

Segundo as investigações, os dois eram “traders”, profissionais do mercado financeiro que realizam transações diárias de compra e venda, especialmente na bolsa de valores. Quem aplicava o dinheiro tinha a promessa do casal de receber muito mais em pouco meses, mas não foi isso que aconteceu. Uma das vítimas chegou a perder R$ 23 mil.

Nas redes sociais, o casal tem mais de 120 mil seguidores e ostenta uma vida luxuosa. Os dois também se apresentam como traders. O esquema, onde um cliente recebe um bônus sobre os recursos aplicados por pessoas que ele indicar, é proibido no Brasil.

A Polícia Civil chegou a abrir um inquérito contra Isabela Cristi pela prática de estelionato. Todas as pessoas que se sentiram enganadas devem registrar ocorrência e fazer uma representação contra ela e o marido.

O advogado do casal nega que eles tenham cometido crime. “Não se trata de pirâmide financeira. A empresa operou por longos dois anos ou mais sem que houvesse necessidade tão pouco a exigência de que os investidores indicassem novas pessoas para fomentar essa suposta e falaciosa pirâmide”, disse Rafael Bernardes Soares.

Artigo anteriorCongresso vai questionar TSE sobre vinda de observadores europeus para acompanhar eleições
Próximo artigoGovernador do Amazonas inaugura restaurante popular ‘Prato Cheio’ no Parque Mauá